OBS.: Caso você pretenda divulgar alguma de minhas postagens, favor clicar primeiro no título da respectiva, para assim gerar o link mais adeqüado à divulgação! Senão, o url encurtado será sempre o da própria 'HOME' - o do index desta página.

Inpirador…






(1) "[...] Que tristes os caminhos, se não fora a mágica presença das estrelas! " < Mario Quintana >


Mas...

(2)
"É necessário ter o caos aqui dentro para gerar uma estrela." < Nietzche >

Fazer Jus à Juventude

terça-feira, 13 de abril de 2010

 

Dia dos Jovens: 13 de abril.


“A juventude é uma fase de experimentação em que valores e convenções estão em jogo. Todo jovem tem o ideal da autonomia, ou seja, ser reconhecido como alguém cuja voz e opinião podem, definitivamente, ajudar a mudar o estado das coisas.”

 

KY - Abraço do Sol 

 

FAZER JUS À JUVENTUDE
Thúlio Jardim, 30/03/2010



Agora, vou fazer jus à juventude: cantarei a exaltante alegria da minha puberdade! Quando, na janela do quarto, abraça-me um sol exultante. Exatamente como queria, para este dia, nada dará errado!

Pois o que eu mais planejei, plainou em mim ontem. O que eu mais cobicei chegou nesta noite que passou voando, e não dormi, nem foi sonho. Veio com um rol de planos para nós e, debaixo dos panos, deu-me as lições que se vós lêsseis jamais olvidariam…

Em uma lançada, levantou ao último lanço a minha lança. Que espetáculo! Quanta atração… Eu que antes me sentia uma criança, acolchoei-me com muita confiança. Nunca um adulto fez igual, nem melhor serenata ouviram. Cá, eu perpetrei uma ação nela de longa duração… Qual um selvagem senhor, gemia, sem distração. Para mim, era a melodia mais linda; para ela, uma determinação.

Atuei sem ter nenhuma alegação para minha defesa. Ela me acusou de crime de amor, de sedutor. Então, celebrei um acordo, em plantão pré-nupcial. E a única coisa que pedi dela, e sedento, foi o amor!

 


Artigos Recomendados:




0 inspirados:

"Inspire e COMPARTILHE!"

 
Design by Pocket